Vamos falar sobre Festa de Casamento

   Olá, vamos conversar um pouquinho sobre a festa de casamento. Algumas regrinhas que sempre devemos seguir. O Casamento não necessariamente deve seguir regras, mas sempre existem dicas de boas maneiras para evitar constrangimentos
   Alguns convidados chegam ao local da recepção um pouco mais cedo que outros, por isso é sempre bom ter alguém para os receber no local. A melhor opção é seguir a etiqueta de casamento e organizar previamente as mesas dos convidados, deixando os parentes e amigos próximos para se sentirem mais a vontade.     Os convidados sempre devem estar na recepção antes dos noivos essa é uma regra clássica que ainda é mantida. 
   Se tiver muitos talheres sobre a mesa, eles estarão dispostos de acordo com a ordem que os pratos serão servidos. A regra é sempre começar de fora para dentro.
   Podemos levar arranjos de mesa para casa? Jamais! Nunca leve, lembre-se que assim vai estar desestruturando a decoração da festa, também vale ressaltar que não podemos levar doces.
   Após a janta ou coquetel a festa começa a ficar mais agitada a música fica mais alta e o gosto deles pode não corresponder aos seus, se você não estiver curtindo a música aproveite para bater um bom papo com um amigo, ou ir beber um drink, mas curta o open bar com bom senso, é sempre importante lembrar que você é o convidado o repertório musical foi escolhido pelo casal. DICA MUITO IMPORTANTE: Um bom DJ ou uma boa banda tem obrigação de tirar os convidados das suas cadeiras para se dirigirem à pista de dança.
   Não precisa esperar a saída dos noivos para ir embora da festa e nem se despedir deles. Se os pais dos noivos estiverem próximos à saída, é gentil cumprimentá-los e agradecer o convite. São várias as formas de contribuirmos para que os noivos tenham um dia inesquecível. 

Cláudia Finimundi

Agende agora seu horário na All Universe. Clique aqui!